Bispo referencial da Pastoral Afro-Brasileira morre aos 58 anos

 

Morreu na manhã de hoje (9) o bispo da diocese de Paranaguá (PR) referencial da Pastoral Afro-Brasileira, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e referencial da Pastoral Carcerária no Regional Sul 2 (Paraná), Dom frei João Alves dos Santos, 58 anos.

O bispo estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, com complicações de saúde, e veio a óbito por falência múltipla de órgãos. O corpo de dom João está sendo velado na igreja da Imaculada Conceição, sede da Província do Frades Menores Capuchinhos, na cidade de São Paulo. No sábado, haverá celebração das exéquias, às 16h, e em seguida, o sepultamento ocorrerá na Cripta da Catedral Diocesana.

Em nota, a Pastoral Afro-Brasileira, vinculada à Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), expressou pesar pelo falecimento do bispo, convocando “os/as afro-brasileiros/as, unidos/as a todas as entidades negras” à celebração “ pela vida desse nosso Irmão e Companheiro” Dom João Alves.