Há 16 anos, o bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen, presta importante trabalho à sociedade do nosso Estado, se destacando na luta pela defesa pelos direitos humanos e sociais dos mais empobrecidos, trabalhando com a juventude, os migrantes e defendendo a reforma agrária.
Com humildade e testemunho, Dom Eugênio conduz os fiéis católicos dos 23 municípios que compõem a Diocese de Goiás na caminhada da construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária.
Por essas razões, a Assembleia Legislativa de Goiás, através da lei nº 18.412 de 27 de março de 2014, homenageia o bispo natuaral da Bélgica, que reside no Brasil ha 33 anos, com o título de Cidadão Goiano. A cerimônia solene de entrega do título deve ocorrer no mês de maio, na Cidade de Goiás.
Dom Eugênio recebeu a notícia com satisfação, durante audiência pública na Cidade de Goiás, que discutia a inclusão social da população em situação de rua, no último dia 4. O bispo ressaltou que “recebe essa homenagem em nome de todo o povo da Diocese de Goiás”.