Pastoral da Educação vai promover formação e retiro para professores

 

Em sua primeira reunião do ano, no dia 21 de fevereiro, a coordenação da Pastoral da Educação no Regional Centro-Oeste, definiu a realização de dois eventos para professores. O primeiro já tem data marcada e acontecerá em 21 de maio, em Goiânia. O segundo é um retiro, em Pirenópolis, com data ainda a ser definida. Este é voltado também para agentes de pastoral, pessoal administrativo das escolas e para toda a comunidade escolar e local.

A Pastoral da Educação, neste ano, vai procurar implementar as propostas recomendadas pelo bispo referencial na gestão anterior, Dom Waldemar Passini Dalbello. A ideia dele era organizar uma estrutura de oração baseada na Lectio Divina. “Foi unânime a decisão de que realmente os professores necessitam de uma experiência de Deus, para que apaixonados por Jesus, possam aderir à grande missão da Pastoral da Educação”, comentou o atual bispo referencial, Dom Levi Bonatto.

Participaram do encontro, Selma Abadia Oliveira, (Pirenópolis) Diocese de Anápolis; padre Wellington Pereira, (Pirenópolis) Diocese de Anápolis; o coordenador Valdivino José Ferreira, (Uruana), Diocese de Goiás; Ailton Soares dos Santos (Goiânia), Arquidiocese de Goiânia; Clarice Amaral, Arquidiocese de Brasília e o bispo auxiliar de Goiânia e referencial para a Pastoral da Educação, Dom Levi Bonatto.