Missão Brasil África completa um ano em Bafatá

 

A Comunidade Católica Nova Aliança enviou no dia 5 de fevereiro, um grupo de missionários para a Diocese de Bafatá, em Guiné-Bissau, no continente africano. Essa viagem missionária acontece neste mês onde a presença missionária na África, da Comunidade Nova Aliança, completa um ano, de forma oficial. O objetivo de viagem é levar assistência médica à população daquela região, sobretudo às mulheres gestantes e crianças, bem como um apoio social e religioso, com uma evangelização querigmática e pessoal.

Formam esse grupo missionário, médicos das especialidades de ginecologia, obstetrícia e pediatria, bem como uma enfermeira e uma técnica de enfermagem. Além dos profissionais da área de saúde, fazem parte do grupo, o padre Antônio Donizeth, da Arquidiocese de Goiânia; uma religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia, irmã Marília Alves de Godói, missionários consagrados da Comunidade Nova Aliança, de Anápolis e a Comunidade Boa Nova ,de Recife, bem como leigos que estão lá vivendo seu mandato missionário, recebido no dia do seu batismo, de irem e anunciarem o Evangelho a todas as criaturas.

A Comunidade Nova Aliança envia também duas missionárias consagradas para residirem na cidade de Gabú, Diocese de Bafatá, onde já se encontram dois missionários desde fevereiro de 2015, mês de abertura oficial da Missão, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, Diocese de Anápolis e o Instituto Amigos pela Vida de Natal (RN).

Abertura da Missão

A Comunidade Nova Aliança, por meio dos missionários Claudinei Aparecido e Bruno Mendes, deu entrada oficialmente no continente africano, Diocese de Bafatá, no dia 22 de fevereiro de 2015, na missa do 1º Domingo da Quaresma. A abertura da missão aconteceu entre os dias 13 e 24 de fevereiro e contou com a presença e a atividade missionária de 11 brasileiros, entre profissionais liberais, da área de saúde e missionários leigos consagrados.
O objetivo da Missão é construir uma casa que comporte um Centro de Evangelização, um Centro de Saúde e Nutrição Materno Infantil e uma Escola de Educação Infantil, assistindo assim o povo local tanto no campo espiritual como no social, na saúde e educação.

Dessa forma, a Comunidade Nova Aliança pretende levar aquela população a uma experiência concreta do Amor de Deus Pai em suas vidas, não apenas com palavras, mas com ações concretas e efetivas conforme a necessidade do povo.

A população da Guiné-Bissau necessita, urgentemente, de assistência médico-hospitalar, alimentação, saneamento básico, educação, evangelização, dentre muitas outras carências. Para que a Missão aconteça, a Comunidade Nova Aliança conta com a ajuda de todos.

Para colaborar e obter mais informações: www.missaobrasilafrica.com.br 

VEJA TODAS AS FOTOS

Assessoria de Comunicação: CCNA