Igreja de Goiânia envia 70 novos ministros da Palavra

 

Em missa presidida no domingo (14) pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, 70 novos ministros da Palavra, de mais de 20 paróquias, dos vicariatos Centro, Oeste, Leste, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, foram enviados em missão. 

Durante sua homilia, após refletir sobre as tentações de Jesus no deserto, (Lc 4,1-13), Dom Washington expressou a alegria da Igreja em enviar novos ministros para pregar o Evangelho nas comunidades. “Na Igreja de Goiânia, 70% das comunidades não têm missas porque não há padres suficientes, por isso, nos alegramos de estarem aqui hoje, dispostos ao serviço da Palavra. Vão, preguem o Evangelho e ensinem os nossos irmãos a observarem os mandamentos da Igreja. Empenhem-se com o máximo de cuidado, estudem a Sagrada Escritura e estejam sempre em comunhão com Deus”, exortou Dom Washington.

Segundo o coordenador do curso de ministros da Palavra, diácono Sérgio Antônio Novato Neto, o principal trabalho dos ministros é pregar a palavra nas celebrações, de modo especial nas comunidades em que há a ausência do sacerdote, como bem lembrou o arcebispo. Os ministros também têm a missão de levar e distribuir a Eucaristia.

 

 

VEJA TODAS AS FOTOS