O primeiro domingo da Quaresma deste Ano Santo da Misericórdia teve um momento ímpar para a Diocese de Ipameri, que celebra seu Jubileu de Ouro. No dia 14 de fevereiro foi aberta a Porta Santa, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete em Caldas Novas. Com o lugar sagrado cheio de peregrinos, o bispo diocesano Dom Guilherme Werlang conduziu uma caminhada em direção à construção da Igreja onde solenemente abriu a primeira porta do novo templo que é a Porta Santa.
A Porta foi preparada especialmente para essa ocasião. Antes do Rito de abertura, o reitor do Santuário, padre Daniel Aguirre, recordou as palavras do papa Francisco: “ao atravessar a Porta Santa, deixemo-nos abraçar pela misericórdia de Deus e nos comprometer com a misericórdia aos outros como o Pai o é conosco”.
No decorrer do ano, o Santuário irá promover diversas atividades relacionadas ao Ano Santo e também a Aparição de Maria em La Salette, pois este ano celebra-se 170 anos da aparição, no dia 19 de setembro de 1846. O próximo evento serão as 24 horas para o Senhor, conforme pede o papa. O Santuário encontra-se aberto todos os dias. Mais informações pelo site www.saletecaldas.com.br.
Com informações e fotos da Diocese de Ipameri