Pastoral Juvenil planeja evangelizar a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo

O núcleo da Pastoral Juvenil no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) se reuniu na manhã desta quinta-feira (25), em Goiânia, para começar a traçar o planejamento pastoral para os próximos anos.

É a primeira vez que o grupo se encontra, após o novo bispo referencial da pastoral, dom Adair José Guimarães, da diocese de Rubiataba-Mozarlândia, assumir a função. “A princípio estou me inteirando dos desafios da juventude em nosso regional no sentido de trilharmos caminhos pastorais que evangelizem nossos jovens”.

O bispo antecipou quais serão esses caminhos. “Precisamos levar os jovens à experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo para que possam evangelizar com a sua experiência e o seu testemunho no trabalho onde atuam, nas universidades e colégios. Queremos colaborar nesse sentido para os jovens possam firmes, agarrados nessa experiência profunda de amor a Jesus Cristo e à Igreja, ser testemunhas cristãs onde estiverem porque aquela máxima tem a sua relevância e a sua contundência: jovens evangelizando jovens”.

Planejamento

O secretário executivo da Pastoral Juvenil no regional, Renato Sousa, 27, da diocese de Anápolis (GO) destacou que o objetivo, agora, é planejar os caminhos indicados pelo bispo referencial. “Estamos nos conhecendo enquanto núcleo dessa pastoral e temos a missão de delimitar os próximos passos que iremos dar no regional: como vamos trabalhar, que eventos iremos realizar e direcionar no sentido de evangelizar a juventude”,

Renato está empolgado com o novo bispo referencial. “Dom Adair tem uma experiência com a juventude e um perfil que os jovens gostam; queremos aproveitar esses pontos positivos para planejar encontros produtivos com os setores juventude das dioceses do regional e estar em sintonia com a Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB”, disse.

Além do dom Adair e do jovem Renato, participaram ainda da reunião o coordenador da Pastoral Juvenil no regional, padre Fláunei Alves Pereira, da diocese de Formosa; e os membros do núcleo, Fabrício Santana de Souza, da Arquidiocese de Goiânia; e o padre Lucas, da Arquidiocese de Brasília.