Pastoral da Sobriedade Regional segue atuando com iniciativas e formações pela internet

A Pastoral da Sobriedade Regional Centro-Oeste continua atuando através das lives semanais (toda quinta-feira às 20h30) nas redes sociais: YouTube e facebook, com o objetivo de unir os agentes por meio da oração do terço da Sobriedade que foi criado pela pastoral desde a sua fundação. O modo de rezar esse terço, que tem aprovação eclesial, assemelhasse ao terço mariano. Na segunda parte do terço, porém, são apresentadas as orações específicas de súplica a Deus, pela recuperação dos dependentes e familiares, pelas comunidades terapêuticas, pelos agentes e também pela Igreja.

Além do terço, o Regional continua vivenciando os passos semanais adaptados virtualmente através do Programa Sobriedade e Paz, com o objetivo de realizar a integração com as pastorais de outros estados e de outras dioceses dentro do regional. Em um dos programas que foi ao ar no dia 16 de março, segundo a coordenadora regional da Pastoral da Sobriedade, Alessandra Silva, teve a participação especial do Dr. Quirino Júnior, secretário nacional de prevenção e cuidados às drogas. O Programa Sobriedade e Paz é transmitido ao vivo toda sexta-feira às 9h, pela Imaculada Mídia Web, direto do Santuário Jardim da Imaculada, na Cidade Ocidental – Diocese de Luziânia. A parceria com a Pastoral da Sobriedade existe há mais de um ano.

No mês de março, a pastoral também realizou um trabalho em rede com o Encontro de Casais com Cristo (ECC) no Santuário Jardim da Imaculada para as famílias. O objetivo foi apresentar testemunhos sobre a recuperação de famílias através da oração e da vivência do programa de vida nova proposto pela Pastoral da Sobriedade, que motiva outros casais a buscarem a sobriedade como estilo de vida.