Dom Guilherme se despede da Diocese de Ipameri após 18 anos

A Diocese de Ipameri se reuniu para dois momentos significantes, nos dias 10 e 11 de março. O primeiro foi a Assembleia Diocesana, e o segundo, a missa em ação de graças pelos 18 anos do pastoreio de Dom Guilherme Antônio Werlang.

Em sua última homilia à frente dessa porção do povo de Deus na Igreja particular de Ipameri, Dom Guilherme refletiu sobre a missão de ser bispo e pediu que, a partir daquela missa, todos rezassem para que o próximo bispo eleito fosse enviado de Deus e no tempo de Deus. “O bispo tem a missão de apascentar as ovelhas que o Senhor lhe conceder. Peço a todas as paróquias e comunidades e a toda Diocese que, a partir da bênção final desta missa, se coloquem de joelhos em oração para que o novo bispo seja segundo o coração de Deus”.

Ao final de sua homilia, Dom Guilherme fez a entrega da Diocese ao Conselho de Presbíteros e ao Colégio de Consultores, e apresentou para os presentes a nova prioridade diocesana aprovada durante a 10ª Assembleia Diocesana, Construir uma cultura Vocacional. Ele ainda entregou um cartaz ao padre João César Sousa Lôbo, promotor vocacional e responsável pela formação dos seminaristas da Diocese. “Entrego essa prioridade ao padre João César, por ser responsável pela Pastoral Vocacional, e peço o empenho de todo o clero diocesano e das irmãs religiosas, para que a Diocese de Ipameri tenha sempre vocações sacerdotais e religiosas”.

A celebração contou com a presença de Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, e de todo o clero diocesano de Ipameri, além da prefeita do município, Daniela Vaz Carneiro, e de alguns prefeitos das cidades que compõem a diocese.

Antes da bênção final, o padre Ivan Vieira dos Anjos conduziu uma oração de envio a Dom Guilherme, para a nova missão na Diocese de Lages, em Santa Catarina. O novo bispo diocesano de Lages toma posse no dia 17 de março.

O Vigário Geral da Diocese informou que o Colégio de Consultores irá se reunir no próximo dia 21 para eleger o Administrador Diocesano, que deve administrar a Diocese de Ipameri até a posse do novo bispo.

Fonte: Marcos Paulo Mota. Fotos: Diocese de Ipameri