A Comissão Pastoral da Terra – Regional Goiás realizou nos dias 29 e 30 de novembro pp., a sua quarta reunião ordinária do conselho ampliado, na Casa das Irmãs Jesus Crucificado, em Goiânia-GO. Estavam presentes agentes e voluntários, representantes das dioceses de Formosa, Goiás, Ipameri, São Luís de Montes Belos e Uruaçu e da arquidiocese de Goiânia.
A reunião teve dois momentos principais: o primeiro foi destinado à avaliação das ações da pastoral em nível diocesano e regional, bem como ao planejamento regional de 2014 e o segundo momento foi destinado à formação, quando foi estudado o tema da Campanha da Fraternidade de 2014 sobre o “Tráfico Humano”, com enfoque no trabalho escravo, considerando que a CPT é proponente da Campanha de Erradicação e Combate ao Trabalho Escravo, que tem contribuído significativamente para a libertação de trabalhadores/as em diversas regiões do Brasil, inclusive no Estado de Goiás.
O encontro proporcionou um momento de partilha das impressões acerca do Encontro Regional de Avaliação do Regional Centro-Oeste da CNBB, ocorrido na Diocese de Goiás, bem como momentos de oração e confraternização.