Com o tema “Juventude e nossa casa comum” e lema “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17), a Diocese de Ipameri promove nos dias 27 e 28, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), deste ano e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que terminou no último dia 31 de julho, em Cracóvia, na Polônia.
De acordo com a coordenadora do Setor Juventude de Ipameri, Munique Campos, a realização da JDJ surgiu depois da Romaria da Juventude, em Aparecida (SP), em abril deste ano, na qual a diocese participou com 33 jovens e um religioso. Reforçou ainda a JMJ e o Jubileu de Ouro Diocesano, celebrado também neste ano. “Nosso objetivo, a partir dessas motivações, é evangelizar os jovens trabalhando a conscientização ecológica, bem como mostrar a história da nossa diocese em que a juventude sempre esteve presente e em comunhão”, justifica.
Durante a jornada haverá Nightfever; noite cultural, com apresentações elaboradas pelos jovens das paróquias; missa; animação; gincana solidária, com arrecadação de cestas básicas; três tendas simultâneas: a humanidade de Jesus Cristo, valorização do corpo, Mariana, conforme a Romaria de Aparecida; e outras atividades. A equipe que organiza o evento é formada por Aline Troncha, Isabella Pacheco, Munique Campos.
Assessores: Irmã Lécia Silva e frei Edgar Alves.