No dia 31 de outubro, os coordenadores diocesanos do Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Regional Centro-Oeste da CNBB reuniram-se na sede do Regional, em Goiânia (GO), para avaliar as atividades de 2026 e planejar as ações para 2027.
Foi uma manhã muito rica, conduzido pelas coordenadoras do SAV Regional, Lia Flávia e Ir. Aline, pm.
O encontro teve início com um momento de oração, inspirado na passagem bíblica: “Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1Sm 7,12). Em seguida, os participantes partilharam experiências e desafios da animação vocacional em suas dioceses.
Por meio da Conversação no Espírito, os coordenadores refletiram sobre os rumos do SAV, destacando a importância da integração das equipes diocesanas, da centralidade da Eucaristia, da Iniciação à Vida Cristã, do testemunho vocacional e da presença nas mídias sociais.
Durante a reunião, também foram abordadas orientações sobre a organização do SAV, a utilização do Manual da CMOVIC e a definição do calendário de atividades para 2027, que inclui reuniões, formações por província, momentos de oração pelas vocações e o Ato de Renovação da Consagração ao Imaculado Coração de Maria.
Como iniciativa conjunta, foi proposta a produção de vídeos formativos sobre diferentes dimensões da vocação, envolvendo representantes das dioceses do Regional.
O encontro reafirmou o compromisso dos coordenadores com o fortalecimento da cultura vocacional e a missão de despertar, acompanhar e cultivar vocações nas comunidades.




