A tradicional Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), a Trindade, em sua 7ª edição a realizar-se no dia 21 de agosto, Mês das Vocações, irá refletir sobre o Ano Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, com o tema “Misericordiosos como o Pai” e lema, “Felizes os misericordiosos porque alcançarão a misericórdia” (Mt 5, 7).
Para organizar a romaria, a equipe executiva de catequese se reuniu na última sexta-feira (10) em Goiânia. De acordo com o bispo de Goiás e referencial para a catequese, Dom Eugênio Rixen, o evento pretende motivar e unir os catequistas de todas as dioceses do regional. “Todos os anos reunimos cerca de 2 mil catequistas nessa romaria com o objetivo de dinamizar e criar comunhão entre as dioceses e CNBB que juntos, seguem as orientações do papa Francisco sobre a misericórdia”, declarou.
O bispo explicou também que a romaria reforça o estilo de catequese catecumenal adotado pela Igreja no Centro-Oeste. “Nós incentivamos esse modelo porque propicia o encontro pessoal com Jesus Cristo, aprofunda na Palavra de Deus, valoriza a liturgia e, além disso, procura conhecer a realidade e iluminá-la com o Evangelho”, destacou. A coordenadora regional, irmã Eliana Maria Gomes de Oliveira, diz que neste ano, de modo particular, a romaria irá possibilitar um olhar mais amadurecido sobre o Ano da Misericórdia. “Além de ser uma motivação para viver mais intensamente esse Ano Santo, a romaria nos propõe olhar com mais profundidade a misericórdia do Pai que é graça para todos nós”.
PROGRAMAÇÃO
6h – Concentração na entrada cidade e caminhada até o Santuário Basílica
8h – Missa
9h30 – Animação no Ginásio de Esportes