Arquidiocese de Brasília realiza investidura de 900 novos ministros extraordinários da sagrada comunhão eucarística

A Arquidiocese de Brasília realizou no dia 9 de novembro, no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, a investidura de 900 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCE). A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada por Dom Antonio de Marcos, bispo referencial dos MESCE na Arquidiocese; por Padre Paulinho, diretor espiritual dos MESCE, e mais 17 sacerdotes, com a participação de dois diáconos.

A cerimônia marcou um momento bonito na vida da Arquidiocese de Brasília, demonstrando o vigor da fé e o compromisso dos leigos com a Igreja. Os novos MESCE, dos quatro Vicariatos da Arquidiocese, receberam a investidura após o processo de formação.

“A Eucaristia vai verdadeiramente plasmando a vida do Ministro”, afirmou Dom Paulo Cezar Costa durante a homilia. O Cardeal destacou a importância do serviço dos MESCE na comunidade, ressaltando que eles são chamados a levar o Cristo presente no Santíssimo Sacramento a todos os fiéis.

“Nós nos alegramos com o sim de cada um de vocês. Hoje tem início um caminho bonito de serviço a Jesus Cristo, à Igreja e ao nosso amado povo. O sentido de qualquer ministério na Igreja é servir em uma comunidade concreta, onde a vida e a doação de vocês devem ir se tornando dom na concretude das pequenas e grandes coisas”, frisou Dom Paulo durante a homilia.

A investidura dos novos MESCE foi um momento de espiritualidade e renovação para toda a comunidade. Os ministros, por sua vez, manifestaram disposição em servir na Arquidiocese de Brasília com alegria e dedicação.