O Setor Juventude da Diocese de Luziânia realizou o primeiro “Emaús, caminho de Esperança!”. O evento ocorreu no dia 14 de julho, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Luziânia (GO). Mais de mil jovens, de toda a diocese, fizeram deste evento uma oportunidade de encontro, animação, fraternidade, oração e aprendizado.
Com a proposta de vivenciar um caminho como o de Emaús, o evento iniciou no Centro Pastoral São José, a aproximadamente 1km de distância da Catedral Diocesana. Ainda pela manhã, os jovens seguiram em direção à Catedral, onde aconteceu a maior parte programação do dia. Além da demonstração pública de fé e alegria da juventude católica, esta caminhada foi um momento de partilha e diálogo, como fizeram os discípulos de Emaús.
O evento foi organizado pelos jovens e para os jovens. Contudo, além dos muitos momentos conduzidos pela juventude, o encontro contou, ainda, com a pregação de Dom Giovani Carlos Barroca, bispo diocesano de Uruaçu, falando sobre o texto dos Discípulos de Emaús; e do colóquio da Ir. Myrian Aparecida, das Irmãs do Instituto Coração de Jesus, sobre a Carta Encíclica Spe Salvi, do Papa Bento XVI, que trata sobre a esperança cristã. A animação ficou por conta do Ministério Serena Face.
Por fim, o primeiro “Emaús” foi marcado por um dia repleto de encontros e experiências enriquecedoras. Tornando-se, ainda, mais uma oportunidade diocesana para os jovens encontrarem esperança e inspirações para enfrentarem os desafios da vida com coragem e determinação, junto aos irmãos, na caminhada cotidiana da vida.
Setor Juventude/Diocese de Luziânia