O Regional Centro-Oeste da CNBB lamenta profundamente o falecimento do Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar de Anápolis. Em nosso regional ele era o bispo responsável pela Comissão para a Vida e a Família (Pastoral Familiar e ECC).
De acordo com a Diocese de Anápolis, Dom Dilmo faleceu nesta quinta-feira, dia 1° de agosto, por volta das 16h35, no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, em decorrência de uma dissecção da aorta (infarto fulminante).
Dom João Wilk, Bispo de Anápolis, encontra-se internado na UTI do mesmo hospital desde a última segunda-feira, 29 de julho. Ele foi imediatamente informado do falecimento de Dom Dilmo e segue em pronta recuperação de uma pneumonia. O velório e as cerimônias fúnebres serão realizadas na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa.
O velório terá início nesta sexta-feira, a partir de 1h. A primeira Santa Missa será celebrada às 7h, seguida de outras celebrações às 9h, 12h e 15h. A última Santa Missa na Catedral Diocesana de Anápolis ocorrerá às 18h, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia, Dom João Justino.
Após a última Santa Missa em Anápolis, o corpo será trasladado para a Catedral Imaculada Conceição, em Formosa, onde continuarão as celebrações. No sábado, dia 03 de agosto, às 16h, o Bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães, celebrará a última Santa Missa de corpo presente, e o sepultamento ocorrerá em seguida na Catedral de Formosa.
O texto em destaque na imagem é do Dom Dilmo, falado em vídeo gravado para a Assessoria de Comunicação do Regional Centro-Oeste da CNBB, no CONSER de março deste ano.