Fé e devoção marcaram a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salete, em Caldas Novas, diocese de Ipameri, no dia 27 de setembro. O evento concluiu o Mês da Bíblia. De acordo com os organizadores, mais de 5 mil devotos vindos de todas as paróquias da diocese de outras cidades do estado de Goiás , do Distrito Federal e de outras partes do Brasil, participaram da caminhada de mais de 5 km, da Igreja matriz de Caldas Novas ao Santuário de Nossa Senhora da Salete.
Acompanharam a romaria o bispo diocesano de Ipameri, dom Guilherme Werlang e o bispo de Itumbiara, dom Antônio Fernando Brochini, que junto com todo o Povo de Deus, expressaram pelas ruas da cidade a fé e devoção com cantos, orações e meditações.
A Missa Solene aconteceu nas futuras instalações da Igreja do Santuário e contou ainda com a presença do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dom Leonardo Steiner, que na homilia convidou todos a “ter mãos reconciliadoras”, lembrando que Nossa Senhora da Salete é invocada sob o título de reconciliadora dos pecadores. Durante toda a manhã, mais de 15 padres se revezavam no atendimento das confissões.
A romaria também foi o marco das comemorações do Ano da Vida Consagrada Religiosa, com a presença de congregações que ajudam na missão da diocese. Ao final das atividades, o reitor do Santuário, padre Daniel Aguirre, agradeceu a presença de todos e já deixou o convite para a próxima romaria em 2016, sempre no último domingo de setembro.
Informações e fotos: Santuário de Nossa Senhora da Salete