Caminhada em Anápolis em defesa da vida desde a concepção até a morte natural

A Diocese de Anápolis realizou no dia 13 de outubro, a Caminhada pela Vida e contra o aborto, uma mobilização organizada pelas Associações Pró-Vida e Mulheres pela Vida. O evento começou na Praça das Mães e percorreu as principais ruas da cidade, culminando em uma Santa Missa na Catedral Diocesana.

Presidida por Dom João Wilk, a celebração ressaltou a importância da proteção da vida desde a concepção até a morte natural. Durante a missa, os fiéis refletiram sobre a sacralidade da existência, com o bispo enfatizando a necessidade de cuidar e preservar cada vida. “Os bispos do Brasil estabeleceram que, a partir do 1º domingo depois da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja no Brasil celebrará a Semana da Vida, em todos os seus estágios, desde o nascimento até o declínio natural”, destacou Dom João. Ele também questionou: “Você se sente feliz? Muitas vezes, nós criticamos mais do que agradecemos a Deus pela vida.”

A caminhada contou com a presença de diversos movimentos e pastorais, como o Movimento Pró-Vida de Anápolis, a Pastoral Familiar e a Comunidade Famílias Novas. Entre os sacerdotes presentes estavam o Vigário Geral da Diocese, Pe. Edimilson Luiz de Almeida; Pe. Walter Trautenberger, presidente do Movimento Pró-Vida; Pe. Rafael Bueno, assistente espiritual da Pastoral Familiar; e Pe. Marcos José, diretor do Seminário Propedêutico, acompanhado de seminaristas.

Os participantes, com cartazes em mãos, transmitiram mensagens de respeito à vida desde a concepção, realizando paradas para reflexão e orações pela proteção e bem-estar dos nascituros. O evento também promoveu o diálogo e a reflexão na sociedade sobre questões cruciais relacionadas à vida e aos direitos humanos, ressaltando a importância de unir vozes em defesa da dignidade humana e no compromisso em valorizar e proteger cada vida em todas as suas fases.

Fonte: Diocese de Anápolis