GALERIA DE VIDEOS

Um convite à oração pelas vocações

  • Um convite à oração pelas vocações

    Um convite à oração pelas vocações

    O bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, convida todos a rezarem pelas vocações, para que o Senhor envie santos e santas para a sua messe. Este Ano Vocacional Mariano, é tempo oportuno de criar momentos profundos de oração para que os operários levem adiante a Igreja de Cristo.

  • Maria, apoio para a vivência vocacional

    Maria, apoio para a vivência vocacional

    Neste ano Mariano Vocacional, não há como não falar da mãe de Jesus, que foi a primeira a testemunhar a vida do seu filho. O presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, destaca neste vídeo o papel de Nossa Senhora como apoio para a vivência da nossa vocação.

  • Maria, exemplo para a nossa vocação pessoal e comunitária

    Maria, exemplo para a nossa vocação pessoal e comunitária

    Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Pastoral Vocacional Regional, diz que cada cristão precisa perceber o papel fundamental da Virgem Maria na história da salvação e na vida da Igreja que é chamada a ser um povo de discípulos missionários, pois Maria é modelo, sinal e incentivo para a realização plena da vocação pessoal e comunitária. Assista!

  • Vocação Consagrada: testemunhar o Cristo no seio da sociedade

    Vocação Consagrada: testemunhar o Cristo no seio da sociedade

    Joyce Suely da Silva, responsável pela Comunidade Shalom em Brasília, fala sobre a característica das novas comunidades, que é seguir Jesus no cotidiano da sociedade. "Somos chamados a estar inseridos no mundo com nossa vida inteiramente voltada para Deus".

  • Maria: primeira animadora vocacional e discípula missionária

    Maria: primeira animadora vocacional e discípula missionária

    Padre Geraldo Tadeu Furtado, da Congregação Rogacionista, explica que este Ano Vocacional Mariano, promovido pela Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste da CNBB, é um tempo oportuno de conhecer a primeira vocacionada do Pai e, como ela, promover a pastoral vocacional da visitação.

  • Cardeal Sergio da Rocha: somos chamados a valorizar e vivenciar a própria vocação

    Cardeal Sergio da Rocha: somos chamados a valorizar e vivenciar a própria vocação

    Neste vídeo, o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha diz que é importante cada um valorizar, assumir e vivenciar a própria vocação, de modo especial na comunidade onde cada fiel está inserido.

  • Irmãs Clarissas:

    Irmãs Clarissas: "Ano Vocacional Mariano para aprofundar a espiritualidade mariana"

    Irmã Maria Letícia, da Ordem de Santa Clara (Clarissas) diz que o Ano Vocacional Mariano é um período para o povo de Deus aprofundar sua devoção e espiritualidade em Maria, por meio de atos devocionais, mas também observando Nossa Senhora como modelo de resposta a Deus.

  • Dom Levi Bonatto:

    Dom Levi Bonatto: "a messe é grande e os operários são poucos"

    Segundo o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, é mandato imperativo do Senhor rezar sempre pelas vocações. Se rezamos, sempre Deus nos enviará operários, portanto, o Ano Vocacional Mariano, é uma grande oportunidade para rezarmos todos pelas vocações.

  • Dom Marcony Vinícius convida à Oração pelas Vocações

    Dom Marcony Vinícius convida à Oração pelas Vocações

    O bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius, convida à Oração pelas Vocações, costume da Igreja que tem por objetivo suscitar novas vocações sacerdotais, ministeriais, religiosas, em nosso Regional Centro-Oeste, para que tenhamos um futuro de anunciadores e evangelizadores que doem suas vidas pela missão da Igreja.

  • Dom José Aparecido convida para Jornada Vocacional Regional

    Dom José Aparecido convida para Jornada Vocacional Regional

    O bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Pastoral Vocacional no Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom José Aparecido Gonçalves, convida o povo de Deus nesta porção da Igreja no Brasil, a participar da Jornada Vocacional Regional, que acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. Participe!

  • Padre Elias Silva convida para Jornada Vocacional Regional

    Padre Elias Silva convida para Jornada Vocacional Regional

    O coordenador da Pastoral Vocacional no Regional Centro-Oeste da CNBB, padre Elias Silva, convida o povo de Deus nesta porção da Igreja no Brasil, a participar da Jornada Vocacional Regional, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, na Arquidiocese de Brasília. Participe!

  • Dom Messias convida jovens a rezarem pelas vocações

    Dom Messias convida jovens a rezarem pelas vocações

    O presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, convida os jovens nesta porção da Igreja no Brasil, a rezarem pelas vocações, por ocasião do Ano Vocacional Mariano, celebrado neste ano de 2017

  • Dom Adair Guimarães sobre a importância do Ano Vocacional Mariano

    Dom Adair Guimarães sobre a importância do Ano Vocacional Mariano

    O bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães fala sobre a importância do Ano Vocacional Mariano e convida os jovens a rezarem por esta dimensão tão importante, que faz parte da essência do ser humano. Ele pede ainda oração pela vocação matrimonial, celeiro de todas as vocações.

  • Realizada I Jornada Vocacional Regional

    Realizada I Jornada Vocacional Regional

    Um momento de graça envolveu as dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. É que aquela Arquidiocese acolheu a I Jornada Vocacional Regional. O evento que reuniu mais de 2 mil pessoas, foi o ápice do Ano Vocacional Mariano, compromisso comum assumido para este ano de 2017, pelas dioceses nesta porção do povo de Deus, com o objetivo de fomentar as vocações pelo exemplo de Maria.

  • Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB

    Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB

    Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB pelo atual momento do Brasil.

    Os bispos do Regional Centro-Oeste, diante da realidade sócio-política e econômica do Brasil, colocam-se em oração diante do Senhor e convidam todos os fieis a se irmanarem a eles, para suplicar em favor do nosso país.

© 2017 CNBB Centro-Oeste - Todos os direitos reservados

Rua 93, nº 139, Setor Sul, CEP 74.083-120 - Goiânia - GO - 62 3223-1854