GALERIA DE VIDEOS

Louvar a Deus porque Nossa Senhora intercede pelas vocações

  • Louvar a Deus porque Nossa Senhora intercede pelas vocações

    Louvar a Deus porque Nossa Senhora intercede pelas vocações

    O coordenador da Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste da CNBB, Padre Elias Silva, afirma neste vídeo que celebrar o Ano Vocacional Mariano é agradecer a Deus pela Igreja ter Maria como Mãe e exemplo vocacional.

  • Vocação: sim generoso que leva Jesus a todos!

    Vocação: sim generoso que leva Jesus a todos!

    O bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius, destaca Maria como modelo vocacional que, pelo seu sim generoso, nos trouxe Jesus. Da mesma forma, segundo ele, precisamos também dar nosso sim para que Jesus possa chegar a todas as pessoas, por meio da nossa vocação.

  • Nossa Senhora, exemplo de generosidade vocacional

    Nossa Senhora, exemplo de generosidade vocacional

    O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, fala da generosidade de Nossa Senhora por ter dado seu sim a Deus. Por sua coragem, apesar da idade precoce, ela se tornou a grande protagonista da história da salvação!

  • Um convite à oração pelas vocações

    Um convite à oração pelas vocações

    O bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães, convida todos a rezarem pelas vocações, para que o Senhor envie santos e santas para a sua messe. Este Ano Vocacional Mariano, é tempo oportuno de criar momentos profundos de oração para que os operários levem adiante a Igreja de Cristo.

  • Maria, apoio para a vivência vocacional

    Maria, apoio para a vivência vocacional

    Neste ano Mariano Vocacional, não há como não falar da mãe de Jesus, que foi a primeira a testemunhar a vida do seu filho. O presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, destaca neste vídeo o papel de Nossa Senhora como apoio para a vivência da nossa vocação.

  • Maria, exemplo para a nossa vocação pessoal e comunitária

    Maria, exemplo para a nossa vocação pessoal e comunitária

    Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Pastoral Vocacional Regional, diz que cada cristão precisa perceber o papel fundamental da Virgem Maria na história da salvação e na vida da Igreja que é chamada a ser um povo de discípulos missionários, pois Maria é modelo, sinal e incentivo para a realização plena da vocação pessoal e comunitária. Assista!

  • Vocação Consagrada: testemunhar o Cristo no seio da sociedade

    Vocação Consagrada: testemunhar o Cristo no seio da sociedade

    Joyce Suely da Silva, responsável pela Comunidade Shalom em Brasília, fala sobre a característica das novas comunidades, que é seguir Jesus no cotidiano da sociedade. "Somos chamados a estar inseridos no mundo com nossa vida inteiramente voltada para Deus".

  • Maria: primeira animadora vocacional e discípula missionária

    Maria: primeira animadora vocacional e discípula missionária

    Padre Geraldo Tadeu Furtado, da Congregação Rogacionista, explica que este Ano Vocacional Mariano, promovido pela Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste da CNBB, é um tempo oportuno de conhecer a primeira vocacionada do Pai e, como ela, promover a pastoral vocacional da visitação.

  • Cardeal Sergio da Rocha: somos chamados a valorizar e vivenciar a própria vocação

    Cardeal Sergio da Rocha: somos chamados a valorizar e vivenciar a própria vocação

    Neste vídeo, o cardeal arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha diz que é importante cada um valorizar, assumir e vivenciar a própria vocação, de modo especial na comunidade onde cada fiel está inserido.

  • Irmãs Clarissas:

    Irmãs Clarissas: "Ano Vocacional Mariano para aprofundar a espiritualidade mariana"

    Irmã Maria Letícia, da Ordem de Santa Clara (Clarissas) diz que o Ano Vocacional Mariano é um período para o povo de Deus aprofundar sua devoção e espiritualidade em Maria, por meio de atos devocionais, mas também observando Nossa Senhora como modelo de resposta a Deus.

  • Dom Levi Bonatto:

    Dom Levi Bonatto: "a messe é grande e os operários são poucos"

    Segundo o bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, é mandato imperativo do Senhor rezar sempre pelas vocações. Se rezamos, sempre Deus nos enviará operários, portanto, o Ano Vocacional Mariano, é uma grande oportunidade para rezarmos todos pelas vocações.

  • Dom Marcony Vinícius convida à Oração pelas Vocações

    Dom Marcony Vinícius convida à Oração pelas Vocações

    O bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius, convida à Oração pelas Vocações, costume da Igreja que tem por objetivo suscitar novas vocações sacerdotais, ministeriais, religiosas, em nosso Regional Centro-Oeste, para que tenhamos um futuro de anunciadores e evangelizadores que doem suas vidas pela missão da Igreja.

  • Dom José Aparecido convida para Jornada Vocacional Regional

    Dom José Aparecido convida para Jornada Vocacional Regional

    O bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Pastoral Vocacional no Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom José Aparecido Gonçalves, convida o povo de Deus nesta porção da Igreja no Brasil, a participar da Jornada Vocacional Regional, que acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. Participe!

  • Padre Elias Silva convida para Jornada Vocacional Regional

    Padre Elias Silva convida para Jornada Vocacional Regional

    O coordenador da Pastoral Vocacional no Regional Centro-Oeste da CNBB, padre Elias Silva, convida o povo de Deus nesta porção da Igreja no Brasil, a participar da Jornada Vocacional Regional, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, na Arquidiocese de Brasília. Participe!

  • Dom Messias convida jovens a rezarem pelas vocações

    Dom Messias convida jovens a rezarem pelas vocações

    O presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Messias dos Reis Silveira, convida os jovens nesta porção da Igreja no Brasil, a rezarem pelas vocações, por ocasião do Ano Vocacional Mariano, celebrado neste ano de 2017

  • Dom Adair Guimarães sobre a importância do Ano Vocacional Mariano

    Dom Adair Guimarães sobre a importância do Ano Vocacional Mariano

    O bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães fala sobre a importância do Ano Vocacional Mariano e convida os jovens a rezarem por esta dimensão tão importante, que faz parte da essência do ser humano. Ele pede ainda oração pela vocação matrimonial, celeiro de todas as vocações.

  • Realizada I Jornada Vocacional Regional

    Realizada I Jornada Vocacional Regional

    Um momento de graça envolveu as dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília. É que aquela Arquidiocese acolheu a I Jornada Vocacional Regional. O evento que reuniu mais de 2 mil pessoas, foi o ápice do Ano Vocacional Mariano, compromisso comum assumido para este ano de 2017, pelas dioceses nesta porção do povo de Deus, com o objetivo de fomentar as vocações pelo exemplo de Maria.

  • Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB

    Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB

    Oração dos Bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB pelo atual momento do Brasil.

    Os bispos do Regional Centro-Oeste, diante da realidade sócio-política e econômica do Brasil, colocam-se em oração diante do Senhor e convidam todos os fieis a se irmanarem a eles, para suplicar em favor do nosso país.

© 2017 CNBB Centro-Oeste - Todos os direitos reservados

Rua 93, nº 139, Setor Sul, CEP 74.083-120 - Goiânia - GO - 62 3223-1854